sábado, 31 de maio de 2008




Despois de uma noite utópica, de muito susto com o alarde de uma retomada inflacionaria e com um governo que diz que "vai fazer de tudo" para não deixar que a inflação volte a roubar nosso dinheiro.... Acordei atrasado mas sabendo que tive uma noite de sono muito boa...


Saio do chuveiro depois de 20 minutos de banho (sei sei é de mais e tenhoq ue começar a pensar no aquecimento global e na falta de agua potavel na terra) corri para me trocar, sabendo que eu estava mais de 1 hora atrasado...


Um dia frio e nublado me esperava aqui fora e as árvores balançavam calmamente, mas vi uma coisa atipica no meu jardim, um pé de rosas que na primavera ficava todo murcho e sem vida, agora no outono resolve viver e brotar as mais belas flores da rua... Corri para o serviço com a grande satisfação de saber que esse mês consegui pela primeira vez ser promissor nele e ganhar gestos de satisfação do meu gerente.


Pessoas apressadas com rostos assustados e tristes ao mesmo tempo e uma cidade suja me rcebeu aqui no centro... muito barulho de carros velhos e sucateados e uma inauguração com de uma nova loja de roupa aqui do lado (meu consumismo agradece), do banco com um palhaça desclassificado e ao mesmo tempo tão de bem com a vida me fazia rir e relembrar do meu tmepo de criança, do qual não tinha a responsabilidade de acordar tão cedo e vir trabalhar.... Antigamente acordava e minha unica preocupação era com o que eu iria brincar naquele dia.... hoje em dia minha preocupação é de que forma vou brincar de gente grande.


Mas hoje mesmo com um dia que aparentemente seria gelado, meu coração está quente e minha mente alegre... pois vou ver o responsavel por me deixar feliz a ponto de colocar para fora essas palavras sem nexo nem contexto para fora de mim.


Um belo dia...


~ Cleiton )O(


Estou aqui, em frente a tela clara e ofuscante de um pc surrado e sem vida. Um cigarro libera uma fumaça cinza e expessa sobre meu rosto enquanto bebo altas doses de agua gelada para companhar o frio cortante que faz la fora. O vento bate em minha janela fazendo as cortinas com estampas floridas balançarem sem rumo, indo e voltando em um ritmo constante. Só consigo ouvir o som artodoado do vento que geme com começo de mais uma madrugada de lua minguante.

Estou só... casa vazia sem irmãos nem pais para me acolher, para me dar uma boa noite para me olhar com olhos esbugalhados e pedir que eu apague a luz. Nem meus cachorros nessa hora servem para consolar um solitario em busca de ocupação.

Porem sinto-me acolhido, afagado e acariciado por alguem que não está muito longe daqui... Esse alguem que tem feito meus dias serem mais ensolarados, que tem feito eu esquecer um pouco da loucura de todo dia do qual eu passo com simples mensagens que se tornam tão especiais quanto este proprio momento.

Esse alguem que ao se deitar pensa em mim... E que se ve ao meu lado como eu tambem o vejo.

Talvez eu sempre estivesse errado em dizer que se apaixonar não pode ser inspirador... Ou será que não me apaixonei na verdade durante todo esse tempo? Por isso não tinha conseguido tirar uma só palavra deste cérebro louco que habita minha caixa cefalica!

Quem diria que um depoimento de um alguem tão querido por mim e de tão longe com um link para um perfil conhecido mas um tanto desconhecido pudesse movimentar minha vida dessa maneira.

Um dia normal como outros quaisquer, e uma pessoa que eu ao olhar para seus olhos senti algo profundo e diferente...

Um beijo roubado que se tornou meu durante um grande dia... Uma semana que a cada mensagem que chegava em meu velho e amado celular, me fazia gelar, sentir minhas pernas tremer e minhas mãos suar. Meus olhos brilham e meu coração palpita sem parar... e a cada segundo me sinto mais leve... Será esse então a grande sensação de estar se apaixonando? Não sei responder... Minhas respostas ficam perdidas em um abismo universal.

Porem a cada dia dessa semana algo começava a mudar aqui dentro dessa caixa toraxica e apertava ela de tal maneira que parecia que ia explodir... A cada conversa, a cada troca de carinho, a cada risada dada algo me apertava aqui dentro e me remetia a lembranças de quando minha mãe falava utopicamente da paixão.

Ponho-me a findar este texto com a celebre certeza de que está tudo caminhando da sua devida forma e no seu devido lugar... A fumaça do cigarro já não me atrapalha mais... só restaram cinzas fetidas e uma bituca retorcida... e a garrafa de agua pela metada fica a chorar com pequenas goticulas que molham a minha mesa... Mas na vida algumas coisas não muda, o vento continua a gemer, as cortinas a balançar e eu com a grande certeza que ao me deitar sobre a cama gelada e vazia que me espera sei que tem esse alguem pensando em mim... E eu estarei pensando nele... para que nossos pensamentos se cruzem e nos de uma bela e feliz noite de sono e sonhos.

~ Cleiton )O(